The Way Beer Bar

Fomos convidados para assinar o primeiro The Way Beer Bar da marca de cerveja artesanal, com a premissa de criar e dar vida a sua identidade. Encontramos no estilo industrial os elementos que conceituaram o projeto e buscamos nos acabamentos brutos os materiais para compor esse conceito.

As grandes estrelas do projeto são as torneiras de chopp, então criamos um local de destaque na fachada principal do quiosque. Alinhado ao conceito da marca, criamos um fundo em chapa metálica de container, com iluminação focada para as torneiras. Uma solução simples, mas que traz a sensação despojada que queremos transmitir aos clientes, também usamos essa chapa com iluminação para marcar a área das banquetas.

A bancada em pedra natural, que acompanha todo o perímetro do quiosque, cria uma sensação de unidade para o projeto. O grande desafio foi encaixar, no limite da bancada, o expressivo volume do balcão refrigerado, com espaço para acomodar nove barris de chopp, mas sem tirar a atenção das torneiras. A madeira de demolição também foi uma solução encontrada para trazer o elemento rústico para o projeto. Ela aparece em painéis e no mobiliário solto, desenhado exclusivamente para o espaço.

Projetamos estantes e quadros metálicos com tela aramada preta, criando espaços de exposição de produtos, assim como o painel que trouxe versatilidade para o cardápio de chopps “on tap”. A ideia veio da necessidade de ser uma solução prática, e que permitisse a flexibilidade das placas, que ficam penduradas na tela, e podem ser trocadas de acordo com a demanda de chopp servido.

Os pendentes de estilo industrial e banquetas amarelas conversam com o painel de lambe-lambe colorido, criado a partir dos rótulos das cervejas, e contribuem para o jeito despojado e divertido do bar. Utilizamos caixotes tipo de feira e pallets em madeira crua como peças funcionais, de armazenagem e exposição, mas que também compõem a decoração do espaço, pensando sempre em otimizar a funcionalidade do espaço limitado do quiosque.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário